terça-feira, 15 de novembro de 2011

nós!!!





Para ti, meu amor...

Beijo!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

NÓS






2 anos depois..... in love

Passeio mega romantico organizado por mim, ora aqui fica um resumo muito muito resumido: Sara Isabella, e seu maridão embarcam num veleiro, saem da doca, dão um passeio de no tejo ao quase assistem a um fantastico, por-do-sol , depois jantar a bordo com chef do para nós! e depois todos embora e só´nós! nós sos, a grande abobada estrelada, da qual ainda tivemos o presente de ver uma estrela cadente! mega romantico! depois ... for dar largas à imaginação.... ehehhe!!!!

bjinhos!!! e muito love.....

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Era uma vez....

Uma borboleta pequenina e simpática, que vivia numa quinta muito bonita.

Na quinta havia muitos animais: galinhas, vacas, gatos, um cão, um burro, porcos, ovelhas e passarinhos de todas as cores.


A borboleta, passava os dias muito alegre a borboletar de flor em flor e a conversar com todos os seu amigos.


Mas a borboleta, curiosa, tinha um desejo, queria conhecer as coisas para alé da quinta onde vivia. O Sol contava-lhe que quando os animais da quinta dormiam, ele ia aquecer outros animais e levar luz a muitas outras flores. Ele contava que o mundo era tão grande e tao diferente!


A borboleta gostava muito da sua quinta, mas um dia chamou todos os seu amigos, as galinhas, as vacas, os gatos o cão, o burro, os porcos as ovelhas e todos os passarinhos e disse-lhes que queria conhecer o mundo!!


Queria conhecer outros animais, os rios o mar, as montanhas, pisar a neve nas terras do Pai Natal muito, muito mais!!

E assim no dia seguinte, bateu asas e partiu para a sua grande aventura!!!


E assim iniciou a borboleta a sua grande viagem na companhia do Sol. A primeira paragem foi o grande oceano, um grande manto plano e azul, fresco e salgado. Ia ela a esvoassar muito feliz e entusiasmada, quando vê um grande animal a saltitar os entre as ondas do mar! e perguntou ao sol : -" Que animal é aquele?? "


O Sol respondeu:-" é um golfinho, um dos mais belos cetáceos, que habita este denso e limpido oceano, tal como ele também existem outras criaturas, belas, como baleias, focas, peixes de todas as cores formas e feitios, lulas, tartarugas e muito muitos outros animais!


A borboleta ficou muito feliz por ficar a conhecer mais um mundo, e por isso perguntou ao Sol para onde iria de seguida. O Sol, somente respondeu: vai para onde as tuas asas e teu coração te levarem, de certo nos havemos de voltar a encontrar!


Voou , voou voou! até que chegou à savana, o sol radiava o verde da natureza, e mostrou-lhe os diversos animais que nela habitam.


1º conheceu os macados que saltitavam de arvore em arvore, depois as girafas com o seu grande pescoço, as zebras com o seu pijama ás riscas e claro o magistral leão! o rei da Selva!! Com a sua grande Juba, os elefantes e as sua orelhas que pareciam asas com as suas! Foi um grande dia estava tao casada que pousou numa pequena folha que flutuava no rio la foi....


La continuou a sua aventura, conhecer o deserto, todos os seu animais resistentes, ao calor que lhe ia queimando as asas, conhecer o polo norte, o pai natal as renas e ainda brincou com a sua mais conhecia rena! o Rodolfo! sempre acompanhada pelo seu grande amigo Sol, umas vezes mais quente outras vezes muito mais longe e por isso com um frio muito grande! nessa altura o Sol disse:


Bem, linda borboleta, tenho de ir, aqueçer o outro lado do mundo, onde existem mais animais, mais flores, e meninos, para aquecer, e alimentar... Mas, poque não ficas por aqui, e vês um mundo do qual eu nunca vi, o mundo à noite!


A borboleta pensou um bocadito e disse: Sol tu, que és o rei de todos os astros, o rei do céu, nunca viste a noite?

O Sol muito triste respondeu:" Não, eu somente se cruzo com a Lua, ela tao linda tão bela, só a vejo por uns breves instantes, ppouco de mais para a poder beijar...


A borboleta ficou curiosa e por isso decidiu ficar e esperar pela chegada da Lua! quando a lua chegou a bolboleta estava muito curiosa em saber o que poderia ser tão lindo à noite!? Em tao a Lua disse: sabes, nem sempre a noite é sombria e assustadora como muito meninos pensam, ha cooisas que só à noite consegues apreciar. A linda borboleta ficou pensativa, e a Lua continuou: Sabes só à noite consegues ver animais fantásticos, como morcegos, mochos, ratinhos,só à noite vês, estrelas, e nelas constelações galáxias, só à noite sentes a brisa fria do mar, só à noite vês a bela aurora, principalmente no polo norte sitio que já estiveste e de certo reparaste, e só à noite tens a oportuniade de pedires desejos às estrelas cadentes.


A borboleta, ficou maravilhada e muito surpreendida, como poderiam os meninos passarem a noite a dormir se nao ver estás coisas!?!?


Com tanta conversa o tempo foi passando e em menos de nada estava o Sol de volta, então a Lua despediu-se da Borboleta e comprimentou o seu amado Sol dizendo: Bom dia meu querido, deixo-te a nossa amiga Borboleta, está cheia de soninho...


O sol sorriu e perguntou à Borboleta: Entao? isso é que foi!! uma noite bem passada com a minha Lua amanda! A boboleta, olhou, para o sol com grande dificuldade já que ele irradiava energia por todo o lado e ela estava exausta, e pensou: bem eu agora ia era para a minha caminha, mas .... estou tão longe... Nessa altura a Borboleta decidiu! : " Vou voltar para casa, para o meus amigos, para a minha caminha! " então bom um grande sorriso olhou o Sol e disse: Sol, já chega de aventuras, tenho saudades, dos meu amigos da quinta, da minha casa, da minha caminha! vou voltar para lá e contar as minhas aventuras!


E assim fez, voou, voou muito, atravessou, desertos, oceanos, florestas, até que chegou à sua quinta!


Os seu amigos fizeram uma grande festa, quando a viram! queria saber tudo! como tinha sido! A borboleta estava tão feliz mas estava tão cansada, que prometeu contar a sua aventura!


Adormeceu com um grande sorriso na sua caminha quentinha e fofinha!


VITÓRIA, VITÓRIA!! ACABOU-SE À ESTÓRIA!



Boa noite e bons sonhos!!



bjinhos !!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A FADA DAS CRIANÇAS



Do seu longínquo reino cor-de-rosa,
Voando pela noite silenciosa,
A fada das crianças vem, luzindo.
Papoulas a coroam, e, cobrindo
Seu corpo todo, a tornam misteriosa.



À criança que dorme chega leve,
E, pondo-lhe na fronte a mão de neve,
Os seus cabelos de ouro acaricia –
E sonhos lindos, como ninguém teve,
A sentir a criança principia.



E todos os brinquedos se transformam
Em coisas vivas, e um cortejo formam:
Cavalos e soldados e bonecas,
Ursos e pretos, que vêm, vão e tornam,
E palhaços que tocam em rabecas…



E há figuras pequenas e engraçadas
Que brincam e dão saltos e passadas…
Mas vem o dia, e, leve e graciosa,
Pé ante pé, volta a melhor das fadas
Ao seu longínquo reino cor-de-rosa.



Fernando Pessoa


BEIJINHOS E BONS SONHOS!! (*Bjinho da mamã*)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Festival do Panda! um grande susto!!!





Pois é, já à algum tempo que nao passo por aqui, mas vou começar pelo principio!


Em Julho foi o festival do panda, o Idolo monocromático do Rodrigo e por isso decidimos presentea-lo.



Aqui fica o registo:
































Bem pode ter sido muito giro, mas para mim ficará sempre marcado com o desaparecimento do meu filhote mesmo que tenha sido por breves segundos!! Pois é o Rodrigo desapareceu no mar de putos!!! o panico total!! e numa frecção de segundos! mas eu ia morrendo!!


estava um calor desgraçado e eu estav sentada no chao como ele ao colinho! a ver o panda mas já era quase 12h e eu nao me estava a sentir bem! com o calor! ora, levantei-me o rodrigo ficou ao meu lado, e olhei po joao e disse" vamos embora que nao me estou a senti bem" olhei para baixo e nao vejo rodrigo!! stress emediato! crianças por todo o lado, facilmente um adulto maldoso agarrava nele e o levava, já que em principio todos os adultos estavam com crianças, ainda por cima à entrada tinham-nos dado uma pulseira pa por o nome e o telf caso alguma criança se perdesse e o rodrigo tinha arrancado a dele!!!


procurar em todo o lado chamar por ele! eu já nao me conseguia aguentar, a chorar e fraquita porque já nao me sentia bem, estava muito pior! deitei-me no chão na relva do estádio! quando abro os olhos lá bem o joao com ele ao colo! pronto deve uma descarga de stress e chamei o grego... O meu filhote estava bem, estava atras do placar a enfiar a cara no corpo do Rucca, mas o João encontrou-o logo já que anteriormente eles já tinham estado ali! mas pronto fomos embora eu muito muito branca! o Rodrigo com soninho, que chegou ao carro já a dormir, e o João preocupadissimo com o facto de eu estar super branca, e com um susto enorme do Rodrigo!


Mas pronto, passou, no fim correu tudo bem! Mas tão cedo não volta a festivalar!!


bjinhos!!


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um fim de semana em grande!

Que posso dizer, foi realmente um fim de semana grande em grande! para começar na sexta-feira, dia 29, foi a festinha do dia da Mãe, um bocadinho antecipado, mas super fantástico! Estivemos com as nossas crianças o que é maravilhoso, e sempre com muito miminho, cantamos dançamos e fizemos xixi, sim porque os piquenos estão a largar a fraldoca, o que faz com as mamãs estejam imenso tempo sentadas no chão ao lado deles a conversar, cantar ver livros, revistas tudo o que faça com que as nossas crias façam o tão desejado xixi, no bacio! Ora como não podia deixar de ser o meu Rodrigo, fez sim o seu xixi, mas no chão depois de estarmos imenso tempo ali sentados... mas pronto ... adorei passar a manhã com ele!!
Depois ele ficou na escola, e eu fui a minha vidinha, mas claro que eu e o papá fomos busca-lo ao fim do dia! o que é sempre bom um fim de tarde em familia!

Claro que aproveitei o facto da avó Bela não ir trabalhar no dia seguinte para sairmos sem a cria! o que já não faziamos a muito tempo, e assim fomos jantar com o Lu e o Amaral , e depois fomos para os copos! Eu chamei a essa noite, a "Noite de passagens de Anos"

-------

Dia 30, o meu dia de aniversário!

Depois de uma noite fantástica, mas ainda muito cansadinha, lá saltei da cama, para terminar a sobremesa que tinha ficado combinado fazer ainda antes das 10 da manha já que a minha carlota, estava em minha casa lá pas 10:30 para irmos às comprinhas da mariscada!
Como é obvio é sempre um dia em que eu estava muito mais lamechas, e sensivel, nem sei explicar porquê, mas estáva,(deve ser da idade!) Mas pronto, a minha mana chega a casa da-me uma beijoca de aniverário e agarra-se a mim, eu claro começo no chora, chora.... Mas pronto fui acabar de me vestir, e o meu telef. toca, apareceu nº desconhecido, por norma, nao atendo, mas como era o meu dia atendi, e assim que ouço aquela voz do outro lado, nem queria acreditar! a minha mana, mai velha, a minha mana do coração estava a ligar-me do outro lado do mundo!?! não acreditei, claro que desatei a chorar, não consegui dizer nada de jeito, só andava de um lado po outro do quarto com a minha carlota sempre ao meu lado, a olhar para mim. Posso dizer que nunca pensei que me ligasse, esperava que me mandasse uma msg, um email ou assim, mas fez com que eu tivesse ganho o meu dia naquele telefonema em que não disse nada que se aproveitasse!
Quando desliguei chorava, chorava, chorava, parecia uma Madalena, a minha irmã, chorava, também agarrada a mim a dizer, calma, calma... Foi sem duvida o meu melhor presente de aniverário! (obrigada mana, e desculpa nao ter dito nada de interessante :D)

Almoço com o meu pai, o meu mano lindo e claro a minha Carlota, o meu Maridão, o meu filhote, a minha avó e a Lila como diz o Rodrigo! Foi um almoço muito agradável, e claro sempre com lamechice! O Rodrigo comeu chocolate como se não houvesse, amanhã, assim de a tity, lhe disse que o que estava em volta do bolo, ai, ai isso é que foi, atirar-se ao chocolate! só de pensar naquela imagem fico com sorrisinho no rosto!
e pronto jantar com avó bela avó nela, tudo normal.

-----------
dia 1 de maio, Dia da Mãe

Também um dia só de miminhos do meu filhote e do meu maridão. Este meu 3ºaniversário de mamã deixa-me tb muito lamechas. como foi domingo claro que é dia de jogo e desta vez a equipa do tio Carlitos ganhou, ous 2-1, jogo muito bom, e com um pormenor muito interessante, o carlitos, sofreu uma falta bastante agressiva, de dar um grito e ficar um bocadito no chão a fazer teatro! bem a tity, é que não achou piada nenhuma aquilo, alem de utilizar o seu bom vocabulario do norte, carago... também ficou com a "penquita" vermelha e estava com a lagrimita no olho, a pensar :" aí o meu menino" a pensar que tinha de apanhar a pernoca da cria, mas pronto ele muito malandro, levantou-se de um salto com um sorriso maroto depois do adversario ir para a rua com um vermelho directo! no fim tudo ficou bem!

Chegada ao estaminé do me pai com os meu manos e o meu filhote que também vai ver sempre os jogos do tio (a nao ser que o tempo esteja mesmo muito mau).

Pronto em dia da Mãe, dei os merecidos beijinhos e abraços ao meu pai, que é sem duvida uma pessoa muito especial para mim, que alem de um grande Pai foi e é ainda uma grande "Mãe".

Resto de dia em casa tranquila e jantar com a avó Bela.

Bjinhos e dias felizes!

Sara
bjinhos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dicionário Rodriguês!

Bem decidi dar inicio ao dicionário Rodriguês, porque qualquer dia já nao me lembro: portanto aqui vai: IÃO=João (é a forma como chama o pai, pelo nome quando está chateado, para manter a distância) SAIA= Sara (eu, normalmente usa por imitação, da mesma forma que me chama mana, quando ou ve o tio) CHIÁIA=chocolate (não faço ideia porquê) QUECA=caneta (sem comentários) PAQUECA= cueca (sem comentários) PAQUAQUECA=borboleta FAQUENA=gaveta (sem comentários) POTA=porta PAXAXA=girafa(sem comentários) CHÊNCHA= com lincença MULHULHO=mergulho PACHÉ= café PACHINO=capuccino EITINHO= leitinho TANTE= elefante TIGE=tigre MINMIM=pinguim Nôna= cenoura IÁLO=cavalo PÁPO=sapo Iaia=Iara (a miuda da escola que ele adora, é a paixão dele) Çalo=Gonçalo (o seu melhor amiguinho da escola) Xula= Caçula (alcunha de um coleguinha, black, da escola dele, o miudo, chama-se Valter) BABU= Benedita (colega na escola, diminuitivo) MiMA=prima MATIDI=Matilde (nome da mima=prima :D ) AVIDI= David (colega da escola) FLÔI= Flor PAXIÁIA=passear FUAÍ=voar PAIA=praia VIÃO=avião BAXA=bolacha BAXINHA= bolachinha( usa está denominação quando quer uma bolacha e nós nao lhe damos, faz parte do choradinho) TUTTY=iogurte MANANA=banana, FIFINHO=golfinho, MAIEIE=colher, FAFO=garfo, ÉIINHO=coelhinho, GATUM=gato, PATUM=pato, RATUM=rato, MÊME=creme, BÊLO=cabelo, FÁFÁ=almofada, BAGUIGA=barriga, CÓIO=colo, NANA=joana, ADILO=crocodilo, LHOLHO=olho, BAÇO=braço, NÓNI=noddy, FCHAFA=garrafa, XIXÃO=xi-coração, CHEICHA=bochecha, Sempre em Actualização... :) bejinhos!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

será que voa?

Bem mais uma das suas, ele tem andado um uma tara que nao pode ver nenhuma janela aberta, porque tudo voa, já voaram bolachas, colheres, bolas, brinquedos. Mas aultima coisa a voar, deixou o pai em estado de choque! o que voou, foi o telemovel do papá! fez uma queda livre de 7 andares, e o pai ficou a olhar pela janela em choque," mas, mas aquilo é o meu telemovel!?" depois de um raspanete, e de ficar de castigo um bocadito sozinho, lá foi dar beijinhos ao Pai, mas o mais ainda estava muito deprimido... O João foi lá a baixo ainda muito incredulo do que tinha acontecido, ver em que estado estava. Ora, estava quase bom! tirando a parte de nao ter as teclas laterais capas de tras e frente ter saltado painel, até ficou bem, porque, liga e desliga, embora tenha de carregar nos conectores já que nao existe botão, o visor, incrivelmente, nao estava partido, e até faz chamadas! emboa nao dê pa ter uma conversa, já que ficou mudo! mas tirando isso, tudo bem! com isto tudo a unica coisa que o pai conseguiu articular, ainda em choque foi: " olha, Rodrigo, vai sair da tua conta! " bjinhos e bons voos! ( tenho de por uma foto ilustrativa) :D

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval!!


E pronto a seguir ao seu anversário chega num instante o carnaval, e claro que não podia faltar a sua máscara!





Na escola tinham um tema para as fantasias, era contos infantis, mas aí surguiu um pequeno problema, já que para menina é muito facil, ou sao princesas ou fadas, mas as fantasias para meninos da idade do Rodrigo, já é mais dificl, como é logico nao ia mascara-lo de policia, cawboy, ou a pirata, e daí o inicio da dificuldade, depois só fui ver de mascaras quase na vespera de todos putos fazerem o desfile na escola, e por isso os fatos mais pequeno ja estavam muito escolhidos e era muito dificil.


Embora ele tivesse um fato à piloto do faisca mcqueen, eu queria um que fosse deuma conto infantil, mas a tarefa mostrou-se muito complicada. da 5ªf antes do carnaval fui ao alegro ver o que havia, bem nem queria acreditar quando la cheguei, aquilo parecia a feira, só fatos no chão, mães estéricas por todo o lado e, eu ali a procura de um fatinho po meu bébé. decidi ir embora e voltar depois do trabalho com o joao. Ora nao podia ter feito pior, quando chegamos já nao havia fatos quase nenhuns, e pequeninos ainda pior! entrei em panico! fui ao cascais, a toys r us e nada!!?! para o tamanho dele!! até levei um raspanete da sra da loja do papagaio sem penas, por só ir aquela hora e na vespera dos putos dotos desfilares e ainda por cima à procura de um fato pequeno! nem no chinoca havia! ( quer dizer, havia fatos de chinocas, mas eu nao ia vestir a minha criança de chinês, embora as vezes ele me deixe de olhos em bico), entao fomos a uma loja recomendada pelo sr da imaginarium (pq tb nao tinha nada) , à loja missao possivel, era mesmo disse que eu estava aprecisar, entao cheguei la e como é obvio a 1º vista só havia para menina, mas depois la se desemcantou um fato de leao! e eu fiquei toda contente! o meu Rei Leão, pensei ah, ele vai ficar giro! e pronto chegouei a casa as 23h, e super cansada mas feliz com a minha compra.


O pior veio na manha seguinte, quando Rodrigo acorda eu eu lhe mostro o Leão, ora o puto nas acha piada nenhuma a cabeça do binho! nao quer usar a cabeça, o leao é giro mas para dar festinhas! ( nao acredito! tanto esforço para este agora nao querer usar!?!)





E pronto com isto tudo, foi de piloto, nao é um conto infantil classico, mas pertençe à nova geração da disney!





Ah! só para que aqui fique registado, aquela coisa de: " É carnaval ninguem leva a mal" é mentira, o menino Rodrigo não se safa po ano, já sabe, vai de Leão!





Bjinhos!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MUITOS PARABÉNS!!










E pronto, já fez o seu 2º aninho, nem consigo acreditar que o meu bébé, já fez 2 anos!! já 2 ANOS!!! está mesmo a ficar um crescido!!




este é o seu primeiro ano em que rasga os embrulhos dos seus presentes e que vibra ao vê-los! Foi um dia muito agitado com a familia, e os amigos mas foi muito bom!




aqui fica o registo :








bjinhos!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Partir não é dizer adeus, é ir com saudades.....

Nem sei bem o que dizer, a minha mana mai velha, a minha madrinha, a minha amiga do fundo do cação, emigrou, para o reino Bué, Bué, de longe, foi viver para Macau. Tivemos um almoço de despedidas mas cuja palavra "despedida" não deve ser prenunciada, já que estava tudo muito sensivel.

No fundo acho que nos comportamos como um almoço tão simples e banal como qualquer outro, mas no fundo não era, já que sabiamos que o proximo só irá acontecer daqui a muito tempo, a muitos meses! ( nem quero pensar!)

Peço-lhe desculpa por não ter sido capaz lhe desejar boa viagem como deve ser, mas estava com um nó na garganta, daqueles que custa a engolir, que por mais que tente, teima em ficar ali. Eu tinha de fazer o meu papel, de desejar boa sorte e sorrir, sorrir... tarefa nada fácil...

E por mais que se diga, "ah, isto agora com a net, somos todos vizinhos, mas eu sou uma moça de calor, de abraços, e a net não tem isso, é sempre um teclado frio, e solitário! quem disse que um "LOL" substituia uma boa risada, nunca riu, com vontade!

E por isso digo que a minha mana mai velha, partir, não disse adeus, e tal como eu ela também partiu já com saudade....


bjinhos...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

NATAL E FIM DE ANO!!

Ora bem, este foi o 2º Natal/Passagem de ano do meu "piqueno" e portanto foi assim! Para começar a tarefa de montar a arvore de natal só por si foi muito dificil já que ele achou um piadão andar a tirar as bolinhas e atirar para a lareira, pois elas derretiam imediatamente e fazia uma bela chama. Quanto ao tão famoso Pai Natal, posso dizer que foi muito desmutivador ja que ele nao quis ir tirar fotos com aquele sr de barba branca e vestido de vermelho, se pensarmos bem até é um bocadinho assusntador um sr que veste semre igual e adora andar com criançinhas ao colo! bem, ele tinha medo do pai natal e pronto!

Quanto aos tão famosos presentes, nós, papás achamos que ele ainda era muito pequeno e não iria perceber que estavamos a comprar a sua prenda, mas o rapaz passou-se assim que viu a caixa da sua zebra saltitona, desatou a gritar a chorar porque queria o seu cavalinho! Nunca pensei!! Tive de sair da loja com a cria, já que não se calava com a história do seu cavalinho como ele diz!

O Natal de resto correu bem em casa da tia Paula, e com os avós do algarve, que ficaram sempre surpreendidos com a boa disposição matinal, pois o Rodrigo acorda sempre com um sorriso na cara e com um " Bom dia!" feliz, que deixa qualquer pessoa de bom humor e olhar ternurento!

A loucura da hora do pai natal, da abertura dos presentes, foi muito giro já que o proprio papel tem imensa piada, com montes de bonecos que ele adora! mas quando vias os seus brinquedo ela lindo! as palminhas, os saltinhos e o gritinho de felicidade! Parecia uma mulher nos saldos!! :)

A passagem ano foi giro, ele com muita atenção a ver a Luz! (o fogo de artificio) achou tao giro que quando terminou queria mais!!

Novo Ano, novas ambições novos, projectos, novas conquistas! assim espero....

Bjinhos e desejos a todos um ano 2011 fantástico!