sexta-feira, 14 de maio de 2010

Novos passos, Novas descobertas!

Pois é, o meu pequeno começou a andar sozinho do dia 12 de maio, tem 14 mesitos e já parece um homem grande a andar sozinho! E fiquei super feliz mas ele ainda mais, cada passo que dava sozinho era uma festa! sempre com o seu sorriso bem rasgado e a bater as suas palminhas! Eu agora passo o tempo todo com o coração nas mãos, grande expressão, para explicar o sofrimente um uma mãe cada vez que a sua cria cai, ou se desiquilibra! estou sempre aos saltinhos e a rir a dizer que já passou e a fazer uma festa cada vez que ele cai! claro que quando se magoa, a mamã dá sempre miminho, muito beijinhos e diz sempre que já passou. Na realidade fico muito aflita, mas acho que é normal, hei-de-me habituar, é o que dizem, eu só posso acreditar!
Assim sendo o rapaz passou a ter as duas mão disponiveis para fazer aquilo que nós achamos que são asneiras, mas que para ele é somente um novo mundo, com a possibilidade de explorar tudo aquilo que até agora lhe tinha sido barrado o acesso, portanto terá de haver uma reavaliação da organização das coisas em casa, do que ele pode realmente mexer e do que lhe é proibido.

Estou super feliz de o meu bebé estar a ganhar cada vez mais autonomia e independência, mas por outro lado não quero que ele cresca mais, para ser sempre bebé, o meu bebé lindo!! Bem seja como for ele será sempre o meu bebé, mesmo quando tiver cabelos brancos e rugas!

bjos da mamã !! amo-te filho!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

2º dia da Mãe!

Este ano foi o meu 2º dia da mãe, um dia cheio de ternura e amor para com o meu filhote, e muito mais emotivo que o anterior, pq ele já é maior e já faz mais brincadeiras e graçinhas!
Na escolinha fizeram uma festinha só para as mamãs, com pequenos atlier's para fazermos trabalhinhos com eles, os nossos, mais que tudo pequeninos! sendo assim fizemos um desenho com tintas, e como é normal havia já tinta por todo o lado!! :D bem giro! adorei ter aquele momento só nosso!
Mas tb é uma época estranha para mim como filha...

Aqui deixo um fado "Mãe" cantado pelo Rodrigo Costa Felix.
que resume muito bem o que eu sou, e quero ser sempre para o Rodrigo, desejando claro que um dia seja o meu Rodrigo a canta-la para mim! eu já não posso dizer o mesmo.....



http://www.youtube.com/watch?v=DkFSz9wtN2k&feature=PlayList&p=472094AAF58206BE&playnext_from=PL&playnext=1&index=34





bejinhos da mamã!